sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Conservatório de Tatuí apresenta audição dos alunos de iniciação de cordas no dia 14 de novembro

Evento será realizado no Teatro Procópio Ferreira, às 20h30, com entrada franca

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos apresenta a audição dos alunos da iniciação de cordas, no dia 14 de novembro, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca.
Primeiramente, tocarão os alunos de violoncelo e contrabaixo, com a obra “Perpetual Motion”, de S. Suzuki. Os estudantes de viola prepararam “French Folk Song - Folk Song” e os violinistas executarão “Minueto 2”, de J. S. Bach, e “Go Tell Aunt Rhody - Folk Song”. De acordo com o programa, os alunos ainda farão alguns estudos do livro String Builder vol.1, além da escala em ré maior e “Brilha Brilha Estrelinha: ritmo laranjada doce e tema”.

Na segunda parte da apresentação, o programa da Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí (alunos do 4º ao 6º semestre) executa “Suite of the Day”, de Hilary Burgoyne; “Tunes for my String Orquestra”, de Sheila M. Nelson; “Three Pieces – Trumpet Minuet (Peter Prelleur), March (Peter Prelleur) e Air (Handel)”. Além de “Capelinha de Melão” e Samba Lelê.

O programa da área de cordas, nos seus diversos níveis, é a concretização de um projeto do Conservatório de Tatuí destinado a promover estudos musicais que abrangem a prática de múltiplos gêneros e estilos. Consciente da necessidade de ampliação de espaços voltados para o diálogo entre arte e a ciência, o programa visa oferecer aos alunos de música uma formação que os qualifique a atuar artística, mas também de maneira crítica e reflexiva.

Para a implantação deste programa, conta-se com a colaboração de um corpo docente constituído em sua totalidade por professores, com importante produção pedagógica. A estrutura do programa possibilita plena integração entre as atividades desenvolvidas nas diversas linhas de pesquisa, através de projetos integração entre as diversas áreas dentro do Conservatório de Tatuí e também fora dele através das orquestras formando assim um elo entre o músico e a sociedade.

Estes objetivos representam um esforço para aprimorar a formação dos profissionais da área de música, tornando-os aptos a gerar e difundir o conhecimento de maneira a contribuir de forma crítica e inovadora para o desenvolvimento de uma classe profissional capacitada no âmbito artístico, científico, educacional e social, e em condições de inserir-se de forma qualificada e criativa na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário