Neste sábado, dia 08 de outubro, às 16 horas, 26 cidades brasileiras vão realizar um Evento Global de ativismo pelo reconhecimento dos direitos dos animais como sujeitos de direitos. A WEEAC convoca todos aqueles que amam os animais em todo o país a comparecer neste dia, emprestando sua voz e sua presença à causa dos direitos animais.
Aqueles que desejam participar devem usar camisetas verdes (a cor que caracteriza este evento internacionalmente) ou brancas simbolizando a paz.
A proposta de ação se refere ao combate e conscientização da população mundial com relação a todas as formas da exploração animal, que subtraem seus direitos como seres sencientes que são:
- comercialização e abate de animais para o consumo de sua carne,
- comercialização e abate de animais para o comércio de suas peles,
- utilização de animais para entretenimento do homem : circos, rodeios, touradas, zoológicos, caçadas etc,
- utilização de animais em nome da ciência em experimentação e vivissecção,
- abandono e maus tratos, o que inclui as “fábricas de filhotes", em que animais são reproduzidos em série, independentemente de sua saúde e bom tratamento, exclusivamente para o lucro de seus “fabricantes”.
Ao final dos eventos, em conformidade com os padrões mundiais, será realizada uma vigília silenciosa, com o acendimento de velas pelos participantes, em memória dos bilhões de animais mortos anualmente pelas mãos do homem. Os ativistas solicitam que cada um dos presentes leve a sua vela para que sejam acesas ao mesmo tempo, ao final da tarde.
Em Tatuí o evento inclui manifestação pela execução pelo Prefeito Municipal do projeto "Postos veterinários de proteção aos animais" como solução para o sofrimento dos animas abandonados.
Em Tatuí, o evento será em frente à prefeitura da cidade às 16h. Mais informações: José Fransonhttp://www.facebook.com/event.php?eid=114132685354851
Um comentário:
evento em Tatuí foi um sucesso. Pela primeira vez na história de nossa cidade , quase uma centena de pessoas compareceram para demonstrar publicamente que desejam mudar a realidade cruel vivida pelos animais. A mobilização para convencer o Gonzaga a executar o projeto postos veterinários de proteção aos animais continua . Dia 5 novembro,sábado, quatro horas da tarde, ao lado da prefeitura. Compareça, seja bem vindo na "primavera animal". Você faz diferença, você pode...
Postar um comentário