Foram outorgados 14 títulos de Cidadania Tatuiana e 2 de Cidadania Emérita
Na noite da sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Tatuí promoveu sessão solene em suas dependências, para entrega de títulos honoríficos. Na oportunidade, ocorreu a outorga de 16 títulos, sendo 14 de “Cidadania Tatuiana” e dois de “Cidadania Emérita”. Inicialmente, estava prevista a entrega de 15 títulos de “Cidadão Tatuiano”, mas um dos homenageados, o reverendo Osmar José da Silva, não compareceu à sessão por motivos de ordem pessoal. Ele deverá receber a honraria em outra ocasião.
O cantor e compositor Cláudio Fontana – cujo nome de batismo é João Pereira de Sá – recebeu título de “Cidadão Tatuiano”, proposto pelo vereador Vicente Aparecido Menezes. Fontana abrilhantou a cerimônia, interpretando, ao som do violão, um dos maiores sucessos de sua extensa e rica carreira, “O Homem de Nazaré”. Sua apresentação emocionou aos presentes, que cantaram a canção junto com ele e o acompanharam com palmas. O cantor agradeceu pela honraria e exaltou o nome de Tatuí, conhecida nacionalmente como “Capital da Música”.
A sessão foi conduzida pelo vereador Wladmir Faustino Saporito, presidente da Casa de Leis. O vereador José Manoel Corrêa Coelho, o Manu, encarregou-se da saudação oficial aos homenageados.Foram agraciados com títulos de “Cidadania Tatuiana” as seguintes pessoas: Adalberi Silva Ribeiro Funes, Ivan de Almeida, Rodrigo Pestana, Carlos Bernardes Abreu, Lincoln Estanagel de Barros, Márcio Aparecido Vieira, Mirian Ferreira dos Santos Campos, Cláudio Fontana, Armênio Rodrigues Nogueira, Wellington Noboru Hoshino, Duílio Sancinetti, Ricardo Perez, Paulo Gustavo Bosísio e Walter Lazzarini Filho. Os títulos de “Cidadania Emérita” foram entregues para José Carlos Ferraz Fiuza e Giovani de Arruda Campos. Os títulos apresentados, aprovados e entregues pela Câmara são de autoria dos vereadores Vicente Aparecido Menezes, José Manoel Corrêa Coelho (Manu), José Maria Cardoso Filho (Zétakão), Oséias Rosa e Ronaldo José da Mota, o Ronaldo do Sindicato, além do ex-vereador José Norbal de Moraes Marques, que ocupou uma cadeira na Casa de Leis na Legislatura 1989/1992.
Nenhum comentário:
Postar um comentário