A reunião foi conduzida por Mauro Bragato (PSDB) e teve a participação dos deputados Hamilton Pereira (PT), Regina Gonçalves (PV), Donisete Braga (PT), Olímpio Gomes (PDT) e Carlos Cezar (PSC). O vereador José Caldini Crespo representou o presidente do Poder Legislativo de Sorocaba na audiência.
O vereador Vicente usou a palavra e reivindicou a instalação de um batalhão da Polícia Militar em Tatuí. O parlamentar lembrou que Tatuí é uma das únicas cidades do estado com mais de cem mil habitantes, com duas companhias policiais, que não possui batalhão da PM. Vicente citou a questão do efetivo reduzido da polícia no município, para justificar seu pedido.
Outro assunto abordado na audiência foi um suposto desmantelamento das polícias Civil e Militar em Sorocaba e cidades vizinhas. Além disso, o vereador tatuiano reivindicou a construção de trevos na Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). Vicente repetiu pronunciamentos realizados diversas vezes na tribuna da Câmara de Tatuí, salientando que, depois da necessária e aguardada duplicação da estrada, o município perdeu trevos de acesso, que constariam no projeto de obras, discutido durante audiência pública no Legislativo tatuiano. A falta de um deles, por exemplo, “isolou” moradores do bairro rural de Santa Adelaide, que são obrigados muitas vezes a pagar pedágio para vir a Tatuí. Foram ainda apresentados na audiência pleitos nas áreas de saúde, educação, malha viária e transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário