O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura com auxilio do engenheiro agrônomo Antonio Roberto de Campos. Participaram 23 pessoas de diversas cidades e órgãos.
A principal pauta da era resolver o problema de descarte de embalagens de agrotóxicos para os produtores que, atualmente, têm como mais próximo o posto de Itapetininga. Outros assuntos, como a conscientização para que produtores não comprem produtos sem nota fiscal ou sem receituário agronômico; legislação e fiscalização, também foram discutidos.
Após a discussão, foi marcada uma próxima reunião para o dia 14 de setembro, quinta-feira, às 9h30 no Sindicato Rural de Tatuí com a presença dos revendedores de agrotóxicos além dos já presentes representantes de órgãos ambientais e agrícolas da cidades de Quadra, Guareí e Itapetininga, como Marcos Mendes e Paulo Mench do Escritório de Defesa Agropecuária de Itapetininga, Eduardo Prado Neto da Adiaesp (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo), dentre outros.
De imediato, para a solução do atual problema dos produtores um mutirão de recolhimento de embalagens de agrotóxicos está sendo planejado pela Secretaria de Meio Ambiente com perspectiva para realização no mês de outubro. A parte de conscientização para produtores também está em planejamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário