sábado, 13 de agosto de 2011

Moacir Peixoto falece aos 83 anos e recebe homenagem

Na quarta-feira, 10, faleceu Moacir Peixoto, fundador e ex-presidente do Cordão Folclórico Tatuiense, o tradicional Cordão dos Bichos. Peixoto nasceu em Tatuí no dia 23 de fevereiro de 1928. Ele assumiu a diretoria e presidência nos anos 70 e é considerado um dos responsáveis pelo reconhecimento alcançado em vários Estados pelo grupo. Por isto, recebeu o título de presidente de honra do “Cordão dos Bichos”.

No campo profissional, Peixoto atuou na antiga fábrica São Martinho e no laticínio União. Mais tarde, adquiriu um bar no centro da cidade. Também esteve envolvido na direção da Litafu (Liga Tatuiana de Futebol) e com o Lar São Vicente de Paulo. Em 2007, recebeu da Câmara Municipal o título de “cidadão benemérito”.

Na quinta-feira, 11, durante a passagem do Cordão dos Bichos no desfile cívico do 185o aniversário do município, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo prestou homenagem ao presidente de honra.

“Por ele ter se esforçado tanto para divulgar o nome de Tatuí em todo o Estado e no Brasil, merece a nossa eterna gratidão”, declarou o prefeito. Os integrantes do grupo receberam uma placa de reconhecimento a Peixoto, de Gonzaga, e o público presente respeitou um minuto de silêncio.


Do jornal O Progresso de Tatuí, edição 5.542, de 14.08.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário