O desembargador federal Fausto De Sanctis participará da entrega oficial de instrumentos musicais doados pela Justiça Federal
No próximo dia 14 de agosto, acontecem dois eventos em Tatuí, interior de São Paulo, sobre as ações da magistratura em favor da comunidade: às 9 horas, no Salão Villa Lobos, o desembargador federal Fausto De Sanctis e o juiz Marcelo Salmaso farão palestra sobre o tema “O Magistrado e a comunidade”. Às 15 horas, acontece a entrega oficial de instrumentos musicais doados pela Justiça Federal para alunos carentes no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí/SP. O evento será acompanhado de um recital.
A palestra irá abordar as ações bem sucedidas de juízes que transcendem a magistratura em prol da comunidade. A entrada é franca e os convites podem ser retirados no Centro de Produção do Conservatório de Tatuí.
Segundo o desembargador Fausto De Sanctis, do TRF3, que participará dos eventos, a Justiça Federal destinou R$ 125.882,78 para a aquisição de instrumentos musicais como oboé, violoncelo, trompete, fagote, viola de arco, saxofone, clarinete, trombone, bombardino, tuba e contrabaixo para alunos carentes e com rendimento escolar exemplar. Os instrumentos foram adquiridos pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos que, por decisão judicial, os emprestou aos alunos. Caso os alunos concluíam o curso sem reprovação, receberão definitivamente os instrumentos como doação da Justiça Federal”.
“Os alunos selecionados apesar de grande aptidão não tinham seus próprios instrumentos e eram obrigados a estudar na casa dos próprios professores. Um dos alunos selecionados veio do Haiti logo após o terremoto do ano passado”, conta o desembargador federal Fausto De Sanctis. Os alunos são bolsistas, isentos de pagamento (devido à extrema carência) ou recebem bolsa família, mas sempre mostraram dedicação e talento.
Para o diretor da instituição, Henrique Autran Dourado, a decisão da Justiça Federal repercutiu na região toda e estimulou diversas iniciativas em prol da cultura.
Os eventos contam com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Estado da Cultura e do Conservatório de Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3205-8444.
Nenhum comentário:
Postar um comentário