Dia a dia todos passam por diversas ruas, dão indicações, se localizam. Porém, na maioria das vezes, pouco se sabe o que ou quem foram as pessoas e as datas que dão nomes aos caminhos rotineiros.
Esclarecer e trazer esse conhecimento à população é o que pretende a exposição “Memórias - Ruas de Tatuí”, que está em cartaz no Museu Paulo Setúbal, com horário de visitação de terça a domingo das 9h às 17h. A entrada é franca.
A exposição teve como referência dados do livro “Ilustres Cidadãos - volume 1”, editado em 2006 pelos jornalistas Renato Ferreira de Camargo e Christian Pereira de Camargo. O livro traz 120 biografias de cidadãos de Tatuí que foram referências em diversas áreas de atuação.
A curiosidade em saber as denominações tem um auxílio importante na exposição. Através de um mapa - que finaliza a visita - é possível, depois de saber e ver a foto das personalidades como Chico Pereira, Manoel Guedes, Cornélio Vieira de Camargo, Aureliano Mascarenhas de Camargo e Theófilo Andrade Gama, localizar em qual parte da cidade está a rua que homenageia cada um dos dez cidadãos em destaque na exposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário