quinta-feira, 3 de março de 2011

Na Etec de Tatuí, 75% dos alunos terminam os estudos já empregados

Da Redação/TV Tem



Cada vez mais estudantes escolhem o ensino técnico para entrar rapidamente no mercado de trabalho. Na Etec Salles Gomes, de Tatuí, 75% deles terminam os estudos já empregados. Os cursos podem ser feitos juntamente com o ensino médio. Especialistas afirmam que para ter sucesso na carreira é preciso aprimoramento.

Há pouco mais de um ano, Luiz Flávio Lemes leva uma rotina pesada. Todos os dias, o adolescente de 15 anos precisa viajar quase trinta quilômetros para estudar em Tatuí. Ele resolveu apostar na carreira técnica e agora se desdobra entre as matérias do segundo ano do ensino médio e do curso profissionalizante.

Na Escola Tecnológica de Tatuí centenas de alunos levam uma rotina parecida. É que além do ensino básico, no local funcionam onze cursos técnicos nas áreas de tecnologia, ciências, saúde e meio ambiente.

Há quatro anos, a Etec de Tatuí retomou as aulas do ensino médio. Por isso, muitos jovens direcionam as carreiras antes mesmo de terminarem o terceiro ano. Foi o que aconteceu com Vítor Hugo dos Santos. Dois meses depois da conclusão do curso de administração já estava empregado e o estudante conta que a experiência técnica inspirou uma carreira profissional.

A Etec hoje oferece cursos profissionalizantes para pouco mais de 1,5 mil alunos. Mas, segundo a coordenadora da escola, Beatriz Soares Amaro, o projeto é de tornar nível médio e técnico em ensino integrado.

Os alunos interessados em uma vaga na Etec de Tatuí podem acessar o site da escola. Os processos seletivos são abertos no meio e no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário