terça-feira, 8 de março de 2011

Amart apresenta Issotudoévizinho


A exposição Issotudoévizinho na Amart tem como proposta a aproximação das produções desenvolvidas por artistas de São Paulo e Tatuí. A mostra coletiva apresenta artistas da Amart e do grupo de pesquisa e produção de arte do grupo de São Paulo Issotudo, grupo formado pelas artistas Adriana Affortunate, Marcelo Salles, Márcia Gadiali e Rafaela Jemmene.

A itinerância começou por Santos e agora em março chega a Tatuí, onde o grupo expõe junto aos artistas Raquel Fayad (Tatuí), Neil Milanesi (Boituva) e Liliana Alves (Sorocaba).

Na sexta, 11, a artista plástica Regina Carmona estreia Púrpuras, uma homenagem ao mês da mulher.
Regina inaugura o ciclo das mulheres no Espaço Cultural da Secretaria de Cultura. A exposição Púrpuras é uma instalação que permeia o universo e a sensibilidade feminina, tema recorrente da artista e sua arte com técnicas mistas, baseada em sensações pessoais, na natureza, na passagem do tempo, elementos ocultos de alguma forma ligado ao corpo humano, a sexualidade e a espiritualidade, como um lugar sagrado que exige amor, alimento e respeito.

A instalação é composta de uma série de obras impressas em tecido leve e transparente, modeladas uma a uma em molde do corpo da artista e cada qual tem uma forma única e singular, identificadas por desenhos, costuras, tatuagens feitos a partir de um ponto específico onde ocorreu algum dano, ferida ou ruptura da matéria, durante o processo de modelagem.

A cor púrpura simboliza a vestimenta régia, a dignidade real assim como é a cor dos hematomas.

A exposição segue até 3 de abril, de segunda à sexta, das 10 às 21 horas e sábados e domingos das 10 às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário