Em entrevista concedida ao jornal O Progresso de Tatuí, publicada hoje, o prefeito Gonzaga anunciou que pretende mudar o pronto-socorro da Santa Casa. Um novo pronto-socorro seria construído com verbas do Governo Federal na esquina da Rua São Bento com a Joaquim Teixeira e Jardim Junqueira, onde existiu antigamente a Usina Santa Rita. Segundo o prefeito, a Prefeitura gasta cerca de nove milhões anuais com a manutenção do pronto-socorro na Santa Casa. O espaço seria reutilizado para ampliação da UTI do hospital e para a instalação de um centro de hemodiálise.A Prefeitura deverá deixar a intervenção na Santa Casa em abril, quando deverá estar concluída a obra da nova maternidade.
Não seria a primeira vez que a Prefeitura muda o pronto-socorro. O prefeito Ademir Borssato também chegou a transferi-lo para um espaço anexo ao Posto de Saúde Dr. Aniz Boneder, o Postão. O próprio Borssato retornou o pronto-socorro à Santa Casa alegando dificuldades em estar separado da estrutura do hospital.
O terreno onde se pretende construir o novo prédio do pronto-socorro pertenceu ao Grupo Chammas e foi adquirido pela Prefeitura em ação judicial de cobrança de impostos atrasados. No final de seu primeiro mandato na Prefeitura, Gonzaga anunciou que ali seria construído um espaço cultural e chegou a anunciar um concurso para escolha de seu projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário