O programa foi lançado em março deste ano, e tem por objetivo diminuir as doenças causadas pela má alimentação através da inserção e conscientização de uma alimentação saudável, para que esse se torne um hábito. O projeto agirá de duas formas, nas escolas e na família, tendo como envolvidos as secretarias da Saúde, Educação, Agricultura e Fusstat.
Participaram ainda da reunião o secretário da Agricultura Célio Valdrighi, a nutricionista Roberta Lorenzetti (da Secretaria da Saúde), a funcionária pública Cecília Peixoto (responsável pela Merenda Escolar) e a orientadora do curso de Panificação Artesanal do Fusstat Helena Ghiraldi.
O início do evento foi marcado com um café nutritivo com suco de couve, bolo de casca de banana, lanche natural e bolo de casca de manga, para demonstrar aos presentes o tipo de alimentação que será trabalhado. Logo após, falaram sobre o programa os representantes do Fusstat e das secretarias.
A atuação será feita da seguinte maneira: nas escolas, o programa será implantado na prática através de explicações em salas de aula, com informações sobre alimentação saudável, e a conscientização pelos professores. A Secretaria da Saúde junto com o Fusstat trabalharão com as famílias. A Secretaria da Agricultura trabalhará em campo, interferindo na produção desses alimentos para que cheguem mais fácil e com mais qualidade ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário