A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí abriu nesta terça-feira, 16, a 50ª Semana da Música, evento do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. As apresentações acontecerão até dia 22 de novembro, celebrado como Dia do Músico, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.
Na abertura da 50ª Semana da Música, a Camerata de Violões, coordenada por Edson Lopes, apresentou obras de Isaac Albéniz (“Córdoba” & “Sevilla”), Gabriel Fauré (“Berceuse”), Felix Mendelssohn (“Canzonetta”), Johannes Brahms (“Tema com Variações”), Enrique Granados (“Valses Poéticos”) e Antonín Dvorák (“American Quartett”).
A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1996 e vem, desde então, desenvolvendo pesquisa e divulgação de compositores brasileiros, buscando a promoção da diversidade de obras escritas para o universo violonístico. Tem gravado os CDs “Vê Se Te Agrada” (2000) e “Convida” (2006), no qual o violão figurava ao lado de outros instrumentos em grandes clássicos da literatura musical e seus compositores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário