Alunos participantes do Projeto Jovem Doutor foram avaliados no último sábado, dia 23, através de uma apresentação feita sobre dengue para conseguirem sua certificação neste módulo. Os 22 alunos e a banca avaliadora se reuniram no Auditório “Jornalista Maurício Loureiro Gama”, do Nebam “Ayrton Senna da Silva”. Entre os presentes, estavam a secretária Kátia Abuchaim, da Saúde, a coordenadora do projeto Maria José Terra de Moraes e o professor Francisco Antonio de Souza Fernandes (diretor do Nebam “Ayrton Senna”), além de representantes da Secretaria Municipal da Educação.
O resultado da aprovação sai em duas semanas. A banca foi composta por cinco alunos universitários (um de fonoaudiologia, dois de nutrição e dois de enfermagem), a médica doutora e docente em patologia Maria Lúcia Bueno Garcia, a fonoaudióloga da Liga de Medicina Silmara Rondon e o médico do telemedicina Philippe Hawlitschek. Todos da Universidade de São Paulo (USP).
Os alunos do módulo da Dengue foram treinados em parceria com a Secretaria da Saúde, pela tutora do projeto Eduarda Miranda e agentes da Vigilância Epidemiolódica de combate à dengue. No processo de capacitação, que durou cerca de um mês e meio, os alunos foram a campo observar a atuação e abordagem dos profissionais da saúde municipal.
Alunos foram avaliados no Módulo Dengue
Nenhum comentário:
Postar um comentário