Suzano (SP) - jornal O Dia - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a fazer duras críticas aos tucanos, especialmente ao candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, na inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo ele, Serra agiu com “pura ignorância” quando foi governador de São Paulo.
Sem citar nomes, Lula alfinetou: “A elite que governou São Paulo nunca se importou em colocar os pobres para estudar nas universidades”. E emendou: “Isso é uma vergonha para a elite que governou o estado nos últimos anos”, afirmou.
Lula disse que os governantes que possuíam diplomas universitários e títulos de mestrado e doutorado não queriam que os outros tivessem a mesma oportunidade educacional. “Achavam que apenas eles tinham direito de fazer graduação aqui e depois fazer pós-graduação em Chicago e Londres. E os pobres não tinham sequer como terminar o Ensino Fundamental”.
À tarde, na inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Bernardo do Campo, ele voltou a criticar Serra, citando cerimônia de entrega de 650 ambulâncias do Samu, em março, em Tatuí, no interior paulista. Segundo o presidente, Serra estava presente e discursou na ocasião como se tivesse investido muito dinheiro no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário