De O Globo
RIO - Neste sábado, a partir das 19h, uma grande festa suprarregional anima os Arcos da Lapa: grupos de todo o país, como o Clarim de Olinda (Pernambuco), o Bloco Afro Treme Terra (Rio) e o conjunto de percussão juvenil As Valquírias (São Paulo), se encontram na Chegança, espécie de desfile que fecha o primeiro dia do Encontro da Diversidade - A Independência da Cultura, evento que vai até segunda-feira na Fundição Progresso, com mesas-redondas e debates.
Promovido pelo Ministério da Cultura, em parceria com a secretaria estadual de Cultura, o evento ainda recebe, hoje, a 1 Reunião do Mercosul Sobre a Diversidade Cultural.
Se a programação diurna é dedicada à troca de ideias, a da noite é para se embevecer com a variedade artística. Até segunda-feira, 1.500 pessoas, sob a direção de Karen Acioly, apresentam-se no local, numa celebração da mistura cultural brasileira. Hoje, às 20h, tem a Dança do Toré do Povo Pankararu (SP), o Bumba Meu Boi de Maracanã (MA) e o Jongo do Quilombo São José (RJ), entre várias outras atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário