O PROGRESSO DE TATUÍ - Quarta-feira, 4, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo foi até a recém-inaugurada Emef “Allan Alves de Araújo”, no bairro Tanquinho, responder, a cerca de 150 alunos do 7º ano, questões elaboradas por eles sobre assuntos públicos municipais.
Com perguntas em torno da infraestrutura dos bairros adjacentes, o prefeito anunciou o asfaltamento das ruas Dionísio Quintino de Campos, no Jardim Rosa Garcia, e Paulo Creciulo, no Jardim Santa Rita de Cássia. Também abordou as casas da CDHU prometidas para o fim deste ano, que beneficiarão 300 famílias (em sistema de mutirão). Enfatizou que “a região crescerá muito com as residências” e, com isso, anunciou a obra da maior unidade básica de saúde (UBS) de Tatuí, na rua Teófilo Andrade Gama, no Jardim Rosa Garcia, um investimento de R$ 400 mil, “necessário pelo grande número de moradores concentrados nesta região”.
Depois de questionado a respeito de laboratório para pesquisas escolares, Gonzaga informou sobre a existência de um projeto que dará origem ao “Centro de Informática e Internet”, que disponibilizará, em dois meses, acesso gratuito e instrução por meio de instrutores.
Após as perguntas, conversando com os alunos, Gonzaga fez um apelo ao respeito mútuo e valorização dos professores e mostrou seu contentamento pelo exercício de cidadania praticado por eles através das perguntas. Falou sobre a importância do Projeto 2º Tempo, que está sendo implantado e que visa o desenvolvimento por meio dos benefícios da prática esportiva, incentivando-os a participar.
A secretária da Educação, Marisa Fiúsa Kodaira esteve presente, levou alguns livros para a biblioteca e elogiou a iniciativa pedagógica dos docentes. Marisa falou também sobre conscientizar e incentivar, através da economia de água e luz na escola, os alunos a preservar o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário