O PROGRESSO DE TATUÍ - Dois trabalhos da pedagoga tatuiana Raquel Prestes estarão expostos na 21ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em São Paulo entre os dias 12 e 22 deste mês. Os livros “Vamos Jogar?” e “Ovelha Raquel” serão colocados à exposição – e à venda – no estande da editora Nova América, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
“Fiquei sabendo da novidade esta semana, por meio da editora, que me enviou um convite, e estou muito lisonjeada”, declarou a escritora. Prestes deve comparecer à Bienal somente como visitante. “Não farei sessão de autógrafos, prefiro me infiltrar com o público, conhecer as novidades e ver a reação dos outros sobre os meus livros”, disse.
A exposição é a segunda novidade anunciada pela tatuiana. Recentemente, a editora da pedagoga negociou a venda de 8.000 exemplares dos livros com a Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais. “Estou muito contente com os resultados”, declarou.
“Vamos Jogar?” é o segundo livro publicado por Prestes. A tatuiana já havia escrito, no mesmo ano, em 2007, a obra infantil “O Menino Passou por Aqui”, pela editora Petra. O primeiro livro, contemplado pelo então PAC (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado de São Paulo, conta as aventuras de um garoto que gosta de descobrir o mundo através do seu movimento; o segundo, traz um polvo como personagem principal e a inclusão social como tema.
A pedagoga publicou, ainda, uma terceira obra, denominada “Ovelha Raquel”, que tem como pano de fundo a autoestima. Fruto de uma série de contos escritos pela professora, o livro foi lançado quase seis meses depois de “Vamos Jogar?”, colocado à venda em dezembro de 2007.
Em todas as suas obras, a pedagoga traz um estilo peculiar das publicações voltadas ao mundo infantil: muitas figuras e pouco texto. A ideia, segundo ela, é que as ilustrações agucem a imaginação e contribuam para o desenvolvimento intelectual das crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário