domingo, 2 de maio de 2010

Território Motorsport renova patrocínio da Ford


A Território Motorsport comemora mais um ano de parceria com a Ford Caminhões. A renovação de patrocínio marca o nono ano consecutivo da Ford Racing Trucks como a equipe oficial da montadora no Rally Internacional dos Sertões, que neste ano acontece em agosto.
”É uma grande honra chegar ao nono ano de parceria com a Território. Um trabalho em conjunto que começou de forma tímida e foi ganhando força ao longo dos anos, culminando no tricampeonato consecutivo no Rally dos Sertões. Os resultados positivos dessa parceria ajudaram a reforçar a imagem do F-4000 como um veículo forte, resistente, um campeão”, afirmou Pedro Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.
Mas o grid do Rally dos Sertões 2010 contará com um novo caminhão. Além do F-4000 Território 4x4 (categoria Leves - T4.1), que conquistou os três últimos títulos na geral da categoria, pelas mãos do trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca, a equipe levará um F-Cargo 1722e 4x4, que disputurá na categoria dos pesados (T4.2).
O piloto Edu Piano, tetracampeão do Rally dos Sertões, trouxe a empresa para Tatuí e também deixou a capital paulista, no início do ano, para residir com a família na cidade. “Ter dois caminhões sempre foi nosso objetivo. Vínhamos tentando havia vários anos e, no ano passado, a Ford nos pediu para montar um caminhão grande. Será um desafio, porque estamos desenvolvendo o caminhão do zero, assim como o sistema de tração 4x4, motor, suspensão, cabine, enfim e estamos trabalhando duro”.
A aposta da Ford Caminhões na Território Motorsport já dura quase uma década. Teve início em 2002, quando a equipe montou o primeiro F4000 4x4 do Brasil e estreou no Rally dos Sertões desse mesmo ano, pelas mãos de Ricardo Domingues, irmão de Piano e campeão brasileiro do Rally Cross Country 2004, na categoria. Domingues pilotou o caminhão por seis temporadas. A partir de 2007, entrou o caminhão mais novo, pilotado por Piano e que conquistou os títulos de 2007, 2008 e 2009.

fonte: www.oprogressodetatui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário