A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí recebeu, na quinta-feira (17), a visita do consultor médico, Newton Tomio Miyashita, do Programa de Apoio às Maternidades dos Hospitais Filantrópicos, desenvolvido pelo Hospital Samaritano. O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade da assistência obstétrica hospitalar, principalmente no interior do Estado, onde o declínio da mortalidade infantil tem sido tímido.
Tomio Miyashita esteve reunido com o interventor da municipalidade na Santa Casa, Antonio Marcos de Abreu, que apresentou a situação da maternidade desde a última visita técnica do médico em junho. As visitas têm servido também para a qualificação da nova maternidade do hospital, com obras em execução. O novo prédio terá 2.294 metros quadrados, distribuídos em três pavimentos.
Entre os objetivos do programa, que tem o período de execução de um ano, está a inclusão da qualificação da maternidade como prioridade do hospital no seu plano estratégico, a implantação de acompanhamento do parto de acordo com a equipe local e difusão do parto humanizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário