19/03/2001 | ALESP - A reativação do Instituto Médico Legal (IML) de Tatuí, ocorrido no último sábado, 17/2, foi comunicada pelo deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB). A reativação do posto foi concluída após acertos burocráticos da Polícia Científica do Estado de São Paulo. "Após a resolução desses problemas, o posto de Tatuí já foi incluído na escala de funcionários do final de semana e voltou a funcionar normalmente", afirmou o parlamentar.
O IML de Tatuí foi extinto há cerca de um ano e, desde então, a população local tem sofrido com a demora do serviço público. "Com a reativação do posto, moradores de Tatuí não precisarão deslocar-se até Itapetininga. Para a população, o fechamento do instituto causa uma demora ainda maior para a liberação de corpos, além de maiores gastos com deslocamentos para o IML de Itapetininga. Este trabalho tem a ver com o sentimento das pessoas", concluiu Gonzaga.
Para que o posto fosse reativado, várias reivindicações foram necessárias. A mais formal ocorreu em 17 de março do ano passado, quando o deputado Gonzaga reuniu-se com Celso Periolli, superintendente da polícia técnico-científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Através de um dossiê, que incluía fotos, estatísticas e reportagens jornalísticas sobre o IML e o já extinto Instituto de Criminalística em Tatuí, o deputado mostrou ao superintendente Periolli a importância da criação das equipes para as cidades do Vale do Ribeira, atendendo a aproximadamente uma população estimada em 180 mil habitantes.
(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)
Nenhum comentário:
Postar um comentário